segunda-feira, 25 de junho de 2012

A Historia de Resident Evil 3

                                      Resident Evil 3:Nemesis

E então 1 ano depois do lançamento do tão afamado jogo Resident Evil 2, a Capcom nos trás ao universo do jogo Resident Evil 3:Nemesis, o jogo que se passa entre os acontecimentos de Resident evil 1 e de Resident evil 2, mais especificadamente 24 horas antes do acontecido em Resident Evil 2 e termina dois dias depois.
   

Em 29 de setembro de 1998, Raccoon City esta totalmente tomada pelo Vírus e a cidade
se tornou uma "CIDADE ZUMBI".Após os sobreviventes do chamado "INCIDENTE DA MANSÃO" serem ignorados na sua tentativa de alertar a todos, uma misteriosa doença se espalhou por toda a cidade transformando a todos em mortos-vivos.
Cabe então à nossa personagem principal (e só podendo escolher ela para jogar), que se é encontrada no meio da cidade infestada de zumbis com perigos iminentes, Jill Valentine realizar "mais uma fuga" (fatos de Resident evil 1).
[*esse foi o conceito do enredo,vamos às informações extras contendo alguns spoilers*]

O jogo se inicia quando Jill surge pulando de um estabelecimento em chamas já com zumbis
à perseguindo, logo ao entrar em um armazém Jill encontra um homem chamado Dário Rosso
 (Existe uma hipótese 
que Dário seja pai de uma menina chamada Karla Hannigan, que é encontrada na cidade caso você retorne depois de sair da delegacia de policia, sendo perseguida por zumbis e logo após morta.E ouvindo os gritos da filha,Dário saiu do trailer que ele se escondeu depois de uma conversa com a Jill,isso seria uma explicação do por quê ele foi morto e quem era a menina.) Jill logo após a conversa com Dário parte rumo a delegacia procurar refúgio.

Logo na chegada à Delegacia Jill encontra seu companheiro de equipe Brad Vickers (O mesmo que covardemente abandonou Jill e sua equipe no Resident Evil 1) aparentemente ferido e ofegante,tentou falar com Jill mas antes mesmo que ela pudesse dizer algo aparece o tão famoso personagem de Resident Evil, o Nemesis, o monstro já agarra Brad e o mata ali mesmo na frente de Jill, onde ocorre a primeira luta dos dois.
Ao longo de todo o jogo Jill é perseguida pelo monstro e por várias vezes tem que escolher entre fugir ou confrontá-lo até que o mesmo esteja ferido e fuja para se alimentar e regenerar.

                   (Nemesis é um super soldado geneticamente mutado criado pela Umbrella Corporation com o único objetivo de destruir todos os S.T.A.R.S. No jogo ele é um dos únicos Chefes mas apresenta varias mutações, uma mais difícil que a outra.)

No jogo ainda são encontrado alguns personagens importantes como: 

-Carlos Oliveira: Mercenário que trabalha para Umbrella Corporation que anda com Jill na maior parte do tempo,e até possível de controla-lo ao longo do jogo.

-Mikhail Victor: Mikhail é um mercenário que trabalha na equipe da Umbrella responsável pela eliminação dos zumbis de Raccoon City, a UBCS. Além de excelente combatente, ele tem muita experiência no campo de batalha. Numa de suas poucas aparições durante o jogo, Mikhail se sacrifica para salvar Jill e Carlos de Nemesis.

-Nicholai Ginovaef: É o sargento de uma unidade da U.B.C.S., o que significa que os membros de seu pelotão têm que seguir suas ordens.Porém, seu jeito cínico as vezes chega a ser bastante suspeito. Nicholai quer sempre estar a frente de todos e parece nunca estar dizendo a verdade, também não pensaria duas vezes em sacrificar um colega para salvar sua própria vida, o que acabou fazendo durante a infecção em Raccoon City, quando assassinou friamente Murphy Seeker e Tyrell Patrick.

*Anotações finais: O jogo ainda após terminado uma vez é liberado o Modo The Mercenaries (presente nos jogos da série até hoje) e também se terminado em menos de 7 horas, libera então uma chave que pode ser usada em uma boutique na uptown onde estão todos os equipamentos adicionais no jogo.

            

0 comentários:

Postar um comentário