domingo, 24 de junho de 2012

A História de Resident Evil 1


                    RESIDENT EVIL 1


O enredo do primeiro jogo se passa no ano de 1998,quando incidentes tanto quanto estranhos começam acontecer com pessoas que passam aos arredores da cidade de Raccoon City, mais especificamente em Arklay Mountains (Montanhas Arklay). Os incidentes apresentados são uma série de assassinatos com sinais de canibalismo e extrema brutalidade.


Depois de alguns meses recebendo noticias de assassinatos o ''Departamento de policia de Raccoon" (R.P.D) Decide recorrer aos S.T.A.R.S.(Special Tactics And Rescue Service - Serviço de Táticas Especiais e Resgate.Uma equipe especial preparada para todos os tipos de situação até então...)para investigar a origem e tentar conter os assassinatos.


O primeiro grupo a ser enviado para as Montanhas se chama Bravo Team, (com o capitão Enrico Marini liderando, o especilista em veículos Forest Speyer, o piloto Edward Dewey, o químico forense Kenneth Sullivan, o expert em comunicações Richard Aiken e a enfermeira recruta Rebecca Chambers (Rebecca aparece no jogo para auxiliar o protagonista).

Logo após entrar nas montanhas o helicóptero onde estavam os integrantes do Bravo Team perdeu contato com a Delegacia. Após um dia sem contato com o Bravo Team a equipe Alfa Team  (Que apresenta o líder tático Albert Wesker, o atirador de elite Chris Redfield, o especialista em armas Barry Burton, a expert em arrombamentos Jill Valentine,o piloto Brad Vickers e Joseph Frost,formado em manutenção de veículos.)
é enviada para checar o que havia acontecido, logo ao chegar encontram o helicóptero do Bravo Team totalmente vazio. Ao vasculhar o local em busca de pistas dos companheiros Joseph, é atacado por cães selvagens com sinais de degeneração.

Abandonados pelo piloto da equipe Brad Vickers, deixando-os sozinhos no meio do nada com animais perseguindo-os não veem outra opção a não ser entrar em uma mansão avistada logo mais à frente. E logo ao entrar na mansão percebem que tem algo de errado com ela, e se deparam com zumbis e as mais diversas e perigosas situações.
         Quando se entra na mansão onde o jogo começa, você pode assumir o controle de Chris Redfield ou Jill Valentine.



(Assumindo Jill Valentine, seu jogo fica um pouco mais fácil tendo menos inimigos, mais espaços na maleta e consequentemente mais itens. Já com Chris Redfield a historia se dificulta um pouco, com ele você tem menos espaços na maleta, mais inimigos menos itens, porém você tem maior quantidade de vida para aguentar golpes).
 
Seu objetivo inicial é procurar sair da mansão vivo, porém logo depois é descoberto que existe um laboratório de experimentos escondido na mansão e cabe a você descobrir quem está por trás disso tudo!

 (Curiosidades: Resident Evil 1 possui duas versões alternativas do jogo, uma se chama Resident evil 1 Directors Cut lançada dois anos após o lançamento do Resident Evil 1, não apresenta basicamente nada de novo só alguns cenários, mais sangue, e alguma mudança gráfica. Já o outro, se chama Resident Evil Remake, esse sim apresenta muita coisa diferente na questão gráfica, dando um show de Remake mantendo suas raízes e deixando impressionado com a beleza do jogo até depois de alguns anos de lançamento, porém o jogo saiu exclusivamente para Game Cube, consequentemente não vendendo tantas unidades e deixando muita gente entristecida. )


            

0 comentários:

Postar um comentário