sexta-feira, 4 de maio de 2012

COMO A SERIE RESIDENT EVIL PODE RETORNAR AS ORIGENS ?





A serie Resident Evil  é uma das mais respeitadas series de games no mercado internacional,e como a maioria sabe, essa serie se lançou como um Survival Horror (terror e sobrevivência) ao mundo dos games na epoca de 1996.

E assim a Série se demonstrou com um grande potencial,até que ao chegar em 2004 decidiram-se lançar o tão esperado Resident evil 4,(após o grande sucesso de Resident Evil 3.) e sendo assim a nossa gloriosa Capcom (Criadora da Serie) ambiciosamente decidiu complementar o action à série,e como se deve imaginar,um jogo que adota um estilo tão diferente vai receber criticas.

Mas o caso de Resident Evil 4 foram criticas apenas de alguns fãs do jogo,a critica profissionalizada
elogiou de mais esse jogo e agradou alguns fãs e trouxe os que não conheciam Resident evil,ganhando
não somente elogios mas também como GAME OF THE YEAR segundo a VIDEO GAME AWARDS de 2004.

Mas desde então a Capcom ficou extremamente cega pelo dinheiro que Resident Evil 4 e alguns anos depois o Resident Evil 5 arrecadou,(Embora RE5 não ter sido tão elogiado quanto o RE4,mesmo assim arrecadando em torno de 151 milhões de dólares para a Capcom no primeiro trimestre após seu lançamento.)

E então como se deve imaginar a Capcom não quis largar o "Osso" produzindo mais um game do estilo Action,o Resident Evil Operation Raccon City.Mas agora ninguém poupou criticas a este game,podendo até se dizer que foi um grande fiasco do ano ficando na sombra do futuro lançamento Resident Evil 6.
Então agora que foi tocado no assunto Resident Evil 6,afinal este game pode trazer o game de volta as origens ? Mas como ? Pode-se trazer terror em uma camera tão favoravel quanto essa ?
Vou então tentar aqui dizer como se pode fazer isso...

A série Resident evil (abreviação RE) em alguns games da serie teve aquela camêra que se posicionava nas paredes em cima,pode-se até dizer que todos que usaram esta camêra traziam o terror para série,
até o RE4 trazer a câmera para um pouco acima do ombro do personagem.Mas eu digo é sim possivel trazer o terror de volta com essa câmera!
Querem um exemplo ? Dead space uma das séries de maior terror e que possui vários sustos,usa a mesma câmera.
Veja imagens:



Mas como eles fazem isso ? É simples não é a câmera em si que influenciou isso e sim os cenários do jogo,que possui uma escuridão e uns requintes de crueldade com o que acontece em sua volta,
e também o numero de monstros são menores,e o índice de possibilidades do que pode acontecer ao seu redor é alta(como aparecer algum inimigo,cair algum objeto,etc...)

Mas voltando ao RE eu acho o seguinte: Em RE4 e RE5 quando se entrava em um ambiente onde havia inimigos uma musica começava a tocar,e se elimina-se todos os monstros que haviam naquele cenário a musica parava assim podendo prever que não aconteceria nada mais em sua volta e que você poderia sair tranquilamente pegar todos os itens deixados por lá,e o ambiente do game não era sombrio,escuro ou amedrontador como de seus antecessores, deixando assim você muito mais tranquilo.

A quantidade de munição no jogo pode se dizer que foi exagerada também assim, não te deixando tenso em não ter munição para enfrentar tal inimigo,e um detalhe que se pode se aumentar os atributos da sua arma
como seu: Poder de tiro,capacidade de munição,tempo de recarga,etc.Deixando então o jogo muito mais facil de se passar.

E para vocês terem uma pequena ideia do que estou falando,sabe qual a parte mais assustadora de Resident evil 4 ??
A parte onde você se encontra em um ambiente totalmente sombrio,com uns monstros extremamente fortes chamados Regenerators,que provavelmente se você esta jogando pela primeira vez lhe faltará munição e ficará desesperado tendo monstros assim,sem ter munições...
Veja imagens:
                                          
E são esses erros simples que a empresa produtora comete,até por querer mesmo para atrair os mais desinformados,e sim digo sim atrai as crianças que não entendem absolutamente nada de games para jogar esses jogo onde é divertido sair matando tudo que se move no cenário sem se preocupar com munição,fazendo a Capcom ganhar mais dinheiro !

Então é isso pode se dizer que se a Capcom quiser realmente,ela vai conseguir trazer o Terror tão esperado.   E é isso só nos resta aguardar...

                (Curiosidade: Em 2004 o Resident Evil 4 foi indicado para melhor game de ação,e em 2009 o Resident evil 5 não foi indicado para melhor jogo de ação mas não por não ter sido um jogo de ação e sim por não merecer ter sido indicado. Veja um comentário do site IGN:"Como jogo de AÇÃO Resident evil 5 é um sucesso com muitos extras para serem destravados,sendo uma evolução do Resident Evil 4." Revelando assim o verdadeiro interesse da Capcom,Dinheiro ! E com um jogo de ação segundo ela é mais fácil de conseguir...)
           

0 comentários:

Postar um comentário