segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Resident evil 2 Remake?


Muito se especula sobre o Remake de Resident evil 2, todos os fãs querem que a Capcom faça isso e dessa vez para todas as plataformas !

Mas ainda é incerto sobre esse assunto, pode ser que venha, ou pode ser que não.
Mas como vocês puderam ver no inicio do post a Capcom postou no facebook oficial do Resident Evil, uma imagem da 3ª forma de William Birkin muito bem desenhada. Porém isso foi apenas uma homenagem para os fãs que fizeram chegar a 1 milhão e 500 de curtidas na pagina ! 

A Capcom ja disse que é possível um Remake e eu digo a vocês aqui, como um esperançoso fã de Resident Evil. Se eles fizeram este William, se fizeram Operation Raccoon City, seria muito difícil fazer um Remake desse game ? 

Esperemos que este Remake se concretize logo...


Análise de Resident Evil 6


REVIEW

Resident evil 6 é um jogo de Ação com elementos de Terror de sobrevivência lançado pela Capcom em 2 de Outubro desse ano sendo muito esperado pelos seus milhares de fãs no mundo inteiro. Mas esse Resident Evil atendera as expectativas tão altas que os fãs tinham quanto a ele após o fracasso de Resident Evil: Operation Raccoon City ?
Começaremos por pontos básicos de uma análise:

Enredo: A história do Resident evil 6 pode ser vista neste link logo atrás, o post foi feito por mim e também pode ser acessado aqui no site.
O enredo de Resident Evil é algo que vem sempre crescendo dentro do universo do mesmo, não no sentido de ficando melhor mas no sentido de abranger uma área cada vez maior. O enredo de Resident evil 6 foi bem focado ao sentido de uma catástrofe universal então sendo focado mais em ruas e em cidades inteiras. Eu achei que algumas campanhas em especial a da Ada que perderam um pouco de propósito do personagem. Pois, Ada não tem mais uma história envolvente, ela apenas serviu como uma coadjuvante que ajuda Leon e os outros; Ela tem um propósito muito fraco para estar ali, não é como em Resident evil 4 onde pelo menos ela tem motivos de trabalho para estar no local.
 E em outras campanhas como a do Jake eles se perdem em propósitos lineares que por exemplo passa o jogo sendo perseguido pelo Ustanak e é sempre a mesma coisa, mata uns j'avos foge do Ustanak, mata, foge.... não é muito emocionante, não é muito Resident evil.
E eu achei meio cliché no jogo mesmo o relacionamento dos partners, é sempre a mesma receita: Primeiro eles tem muitas desavenças, depois eles se enxergam melhor e depois rola um clima. (Exceto a do Chris obviamente.) 
Mas o lado da guerra contra o bio-terrorismo e as revira voltas da histórias esta muito bom, e os chefes são muito bem tramados para isso apimentar essa história.
No geral o enredo é bom nada mais que isso, o bom se deve muito pelo fato dos personagens que levam o enredo nas costas.

Jogabilidade: Bom, o que falar da jogabilidade ? A jogabilidade está muito mais incrementada com várias possibilidades novas do tipo: Caminhar e atirar, pular enquanto atira, rolar, deslizar, contra-atacar, etc. Mas o fato é que ela é muito confusa dentro de um todo, ela é bem planejada só que é bem falha. Muito se deve pelo fato da câmera que se posiciona horrivelmente na jogatina, raras oportunidades ela ficara em um angulo  bom para se jogar, e eles se travam muito facilmente durante a corrida.
O pior mesmo é quando a câmera resolve focar em um objetivo você não consegue olhar pra lado nenhum e te deixa muito frustrado.
A jogabilidade esta boa porém muito confusa.

Gráficos: O que !? Uma CG !? Mas não era o mesmo motor gráfico do Resident Evil 5 Capcom ? La não tinha nenhuma CG. Pois é, o muito elogiado motor gráfico de Resident Evil 5 que é bonito até hoje parece que não foi bem aproveitado em RE6, apelando para as famosas "CG's" (São cenas computadorizadas que ficam semelhantes a animações de filmes, não usam as cenas do jogo em si.). E antes fosse só isso, a inconstância gráfica esta muito presente em várias partes do game aparecendo os famosos "Serrilhados" que deixa seu olho cansado de tanta mudança.
O gráfico está ótimo nos personagens nas Cut scenes, etc. Mas o problema esta nos detalhes que parece que foram esquecidos...

Cenários: Tem uma variedade imensa de cenários que te hipnotizam pelo cuidado nessas partes e a mudança  de locais que chegam até dar a impressão que o gráfico é o melhor já visto.

Efeitos sonoros/Trilha sonora: Ótimo, tudo feito com o máximo de capricho passando a sensação e a adrenalina da situação, excelente ao extremo.

Multiplayer:
E Pra quem gosta de companhia, Resident Evil 6 como seu antecessor, nos dá uma experiencia multiplayer cooperativa, em tela dividida ou online. Tanto em modo campanha, quanto no famoso Mercenaries.

Resident Evil 6 contém um modo multiplayer para até 4 pessoas no mesmo "estágio" (no modo campanha). Sendo assim, você pode estar jogando a campanha do Leon com seu amigo, e enquanto passa por um certo lugar, encontra Sherry e Jake, Chris e Piers ou até mesmo Ada, sendo controlados por outros jogadores, tendo assim que cooperar para sairem de tal lugar, ou para se livrarem de um certo problema. (Visse e versa para cada campanha)
Com a atualização do dia 17/12/12, Ada recebeu um parceiro também!
Ele não pode ser escolhido na tela de personagens da campanha, você apenas estará habilitado a jogar com ele caso algum amigo chame você para jogar a campanha de Ada com ele.

(Opinião pessoal) O "Agente" (como é chamado o companheiro de Ada) além de ser um personagem fantasma, é tão superficial que copia os golpes de Leon, Chris, Jake, e até mesmo de Helena e Sherry. Nem abrir portas ele faz. Boa Capcom!
Mas vamos voltar ao que interessa, que é o modo Multiplayer de RE6.

No modo offline você não consegue encontrar outras pessoas por motivos  óbvios, não?
Mas ainda sim, você pode jogar a mesma campanha com um amigo em tela dividida, e também acaba encontrando outros personagens, mas agora sendo controlados pela maquina.

No modo Mercenaries, você pode jogar com um amigo convidando-o para sua sala, ou sendo convidado por ele; Já se você gosta de conhecer novas pessoas, você pode criar uma sala aberta, e esperar que alguém entre nela, ou entrar na sala de alguém. Também há o modo de tela dividida, sendo assim, jogando com algum amigo ou familiar que esteja disposto a acabar com uma horda de zumbis e J'avos que aparecem em diferentes estágios.

No modo "Caça a agente" ou "Agent Hunt" , o multiplayer é um pouco diferente, você joga como um J'avo, Zumbi e outros vários inimigos existentes em Resident Evil 6.
Neste modo, você entra em uma campanha que será escolhida aleatóriamente e seu objetivo é matar o jogador, sendo ele, Leon, Helena, Chris, Piers, Jake ou Sherry. Muitas vezes estão jogando em modo cooperativo, o que deixa as coisas um pouco mais complicadas.
Não é possivel jogar em tela dividida.

Os outros 3 modos de Resident Evil 6 ainda são apenas para Xbox 360, sendo eles: Predator, Survivors e Onslaught (Modos que podem ser jogados apenas online).

No modo Predator, você estará sendo acompanhado de duas à seis pessoas, uma dessas pessoas assumirá o papel do nosso ''amigo'' Ustanak. O objetivo é eliminar Ustanak ou pelo menos, sobreviver até o final da partida.

Já o modo Survivors é o clássico modo Versus (também é encontrado em Resident Evil 5, em dlc ou na versão dourada (RE5: Gold Edition) do game). Mas agora, o modo "Survivors" tem uma novidade: quem morre, reaparece como um inimigo e pode atacar os jogadores do outro time. Mas não fique preocupado! Para reaparecer como um humano de novo, você só precisa matar alguém do outro time e estará renascendo como humano.
O time sobrevivente ou o ultimo jogador (em caso de 1x1) vence. O modo Survivors pode ser jogado de dois a seis jogadores.

O modo "Onslaught" é como o "Versus Slayers" de Resident Evil 5. Dois jogadores  competem para ver quem acaba com mais inimigos.
Quanto mais combos você fizer, mais inimigos aparecerão na tela do oponente, e quanto mais inimigos são enviados, mais rápida é a vitória.


(Esse "pequeno" texto do Multiplayer foi feito pela Jill [Leticia Navarro], Adm do site que entende bastante do multiplayer do game que pode explicar melhor ele pra vocês.)

Inteligencia Artificial: Bom a muita questionada inteligencia artificial dos outros Resident evils prometeu pela Capcom que seria muito melhorada, a dos parceiros seria "Como se estivesse jogando online". Bom, eu achei que eles deram uma acobertada muito forte na inteligência do seu parceiro pelo fato de ele não precisar de munição e não precisar de vida, então você não tem como medir isso, mas muitas vezes você vai ver seu parceiro sair descontrolavelmente no soco contra vários inimigos juntos; A dos inimigos está ótima até demais. Agora a inteligencia artificial dos companheiros coadjuvantes como exemplo os soldados que te ajudam na campanha do Chris... Meu deus, você se irrita ao extremo com eles, o inimigo para nas costas dele e ele fica olhando para um local vazio, ele corre e pega cover do lado do inimigo, ele não te ajuda a atirar nos inimigos que estão te atacando, etc. Enfim, está horrível nessa parte a IA.

Diversão: Esse é um quesito que importa muito, se não o que mais importa na hora de adquirir um game. A diversão, afinal um jogo que te diverte precisa de algo a mais ?
Resident evil 6 diverte muito mesmo, tanto que algumas frustrações você vai reparar só quando esta finalizando pela 2ª 3ª vez o game. Ele diverte tanto quanto nos conteúdos extras quanto na campanha, e quando se joga com um amigo se torna viciante ao extremo.

Detalhes a mais: O jogo tem uma duração equivalente a 20 horas todas as campanhas juntas, mas o jogo te da vontade de recomeçar apenas a primeira vez ou ate mesmo a segunda vez que termina-o, mas depois você não quer mais saber do jogo e quer ir logo para o The mercenaries, para o multiplayer, etc.
O jogo também apresenta bastante bugs frequentes principalmente durante as campanhas principais, poucas vezes são bugs que comprometem.

Resolução final: Resident Evil é cheio de altos e baixos e com certeza não é o que a Capcom prometia, o jogo esta se deixando levar muito pelos filmes e ouvindo muito pouco os fãs para voltar para a origem do jogo depressa. O jogo trouxe muitas novidades e pouco capricho pra elas. Se o jogo vale a pena a resposta é a seguinte: 

Campanha do Leon:  É excelente que até te trás um pouco do Survival Horror dos antigos jogos. Vale a pena sem duvidas

Campanha do Chris:  É boa para um jogo de ação, a história dela sem dúvida vale a pena você jogar e conferir.

Campanha do Jake:  Ela tem algumas partes boas de se jogar e outras extremamente lineares e a história dela não é tão boa quanto a dos anteriores. Essa fica meio a livre arbítrio

Campanha da Ada:  Essa é a campanha que eu menos gostei e que eu não diria que valeria a pena joga-la.

Resident evil 6 se você procura um jogo de ação com uma história boa e com personagens ótimos vale a pena, se você esta procurando origens dessa saga... é melhor você não jogar porque vai se decepcionar muito com o jogo. 



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A História de Resident Evil 6

                                               

                                Resident Evil 6


Resident Evil 6 é um jogo do gênero ação e com elementos de terror de sobrevivência e horror dramático, o jogo se passa no fim de 2012 e durante 2013 quando a ameaça de uma guerra mundial bioterrorista é iminente.

A introdução do jogo se passa com uma cena onde Leon Scott Kennedy e sua parceira Helena Harper, novo personagem na série, se encontram na china com uma cut scene de um cenário completamente devastado e repleto de zumbis. Assim é introduzido o jogador ao mundo de Resident evil 6, e logo depois deixando o jogador com um pequeno tutorial do jogo e suas funções práticas. Após isto você é direcionado ao menu de escolha de campanhas e você pode escolher qual campanha você quer seguir.

O jogo é dividido em 4 campanhas sendo uma secreta que é desbloqueada após terminar todas as 3 iniciais,  sendo assim vou dividir a história do jogo em 4 partes para o melhor entendimento da parte de vocês leitores.

Campanha de Leon Scott Kennedy

 O presidente dos estados unidos planeja anunciar ao mundo o que havia acontecido na noite de 1998 em Raccoon city, assim acreditando ele que poderia acalmar o ressurgimento das atividades bioterroristas. Ele convoca uma audiência em um Campus na cidade de em busca da repercussão de sua palavra ao redor do mundo, Leon também é chamado la para proteger o presidente. Quando Leon chega lá ele encontra já um cenário que apresenta o presidente transformado em um zumbi prestes à matar Helena que se encontra muito assustada e temerosa de acertar o presidente mesmo naquela situação, Leon é obrigado a mata-lo pois não vê outra opção.
Após o ocorrido Helena fala com Leon e diz para ele o segui-la até a catedral da cidade de Tall Oaks acreditando ela que seria mais seguro se andasse os dois juntos, Leon aceita mas durante a trajetória até la o mesmo fica bastante frustrado pois esta apenas à segui-la sem saber da verdadeira intenção que leva ela a querer ir para la. Tanto a intenção dela de querer ir para la quanto a revelação do verdadeiro vilão da campanha dele é revelado apenas durante a jogatina. Depois da descoberta do grande vilão Leon e Helena partem atrás dele em busca de fazer pagar pelos crimes que cometeu.
Este é apenas o conceito da campanha de Leon em busca de não dar spoilers e sim informar os leitores.

Campanha de Chris Redfield

 Na introdução da campanha do mesmo, Chris se encontra em uma Taverna visivelmente transtornado e fora de si. Pois Chris havia se tornado alcoólico e depressivo após sua ultima missão cuja qual ele perdeu todos os homens da sua equipe. Mas ele acabou perdendo a memória, e a única coisa que ele lembra são flashes que passam em sua memória que contém apenas soldados sendo mortos.
Na mesma taverna se é apresentado o companheiro de Chris, Piers Nivans, que foi em busca de Chris para traze-lo de volta para BSAA (Bioterrorist Security Assesment Alliance) cujo o objetivo é liderar o grupo de solados com a missão de erradicar o bio-terrorismo que vem acontecendo em grande escala na China.
Durante a campanha você vai assumir Chris no ano de 2012 antes de perder a memória, e também após recupera-la. Quando se joga em 2012 você é apresentado à corporação e a vilã que foi a responsável por espalhar o C-Vírus (Explicação do vírus ao final do post) no mundo. A vilã em questão trabalha para esta corporação chamada: Neo-Umbrella.
Chris após recuperar a memória parte em busca da vingança contra esta tal vilã  ( Que vai ser falado sobre ela ao final do post, porém contem spoilers e ficará sinalizado, só quem já jogou o jogo olhe a parte da biografia dela ao final.) e também continua lutando contra as Armas bio-orgânicas para ajudar o mundo. Após a missão, Chris toma outro rumo com o objetivo de libertar Jake e Sherry de uma plataforma petrolífera e prevenir um ataque de uma Bow (Arma bio-orgânica) gigante em larga escala no mundo.
Este é apenas o conceito da campanha de Chris em busca de não dar spoilers e sim informar os leitores.

Campanha de Jake Muller

O inicio da campanha de Jake se passa no final de 2012 quando Jake aparece enfrentando alguns J'avos (Falo deles no final do post tanto quanto do Jake) logo após é apresentado à Sherry Birkin, que com ordens diretas de seu chefe Derek Simmons tem o objetivo de coletar o sangue de Jake que pode conter a cura do Vírus. Jake após dialogar com Sherry diz que deseja uma remuneração em dinheiro pelo sangue dele, Sherry liga para Simmons que sem muitas opções aceita paga-lo a quantia que ele deseja. Aí Sherry tem o objetivo de leva-lo até o chefe dela à salvo.
Mas a Neo-Umbrella também deseja o sangue de Jake, e manda o monstro que é chamado de Ustanak que irá persegui-lo durante o jogo e irá leva-lo para corporação Jake estando vivo ou morto.
Jake e Sherry futuramente são capturados e mantidos prisioneiros 6 meses em uma sede da Neo-Umbrella na China onde são feitos experimentos com o sangue de ambos. Esses experimentos são tentativas de deixar o C-Vírus ainda mais poderoso e catastrófico.
Jake e Sherry fogem mas as curas ainda não foram feitas e Sherry deve cumprir o objetivo de levar Jake até à DSO (Division of Security Operations) onde Sherry trabalha, porém não será tão fácil com Ustanak perseguindo-os. 
Este é apenas o conceito da campanha de Jake em busca de não dar spoilers e sim informar os leitores.

Campanha secreta de Ada Wong

Na introdução de sua campanha Ada aparece entrando em um sub-marino de Simmons em busca de algumas explicações, quando percebe algumas coisas estranhas como acusações sobre ela de ter espalhado o C-Vírus e ter traído corporações. Ada sabendo que nada disso foi ela que fez ela parte atrás de quem esta usando seu nome para fazer crimes. Uma aparente sósia de Ada.
 Durante a campanha de Ada ela tenta ajudar os Heróis das campanhas, tendo mais contato com Leon do que com os restantes. Sua campanha também é a mais breve, mais mostrando outro ângulo da campanha dos principais personagens.
Este é apenas o conceito da campanha de Ada em busca de não dar spoilers e sim informar os leitores.


*Recursos extras 

OS MERCENÁRIOS: É um modo que contém como objetivo matar inimigos em um limite de tempo com seus amigos online ou co-op para ganhar pontos e liberar novos personagens para o mesmo. Contém 3 mapas a principio e 7 Personagens cada um com uma roupa adicional.
Mapas

 Caos urbano: É um mapa que se passa em um pequeno espaço de uma cidade com carros destruídos e lotado de zumbis e suas variantes transformações. Esse mapa é o preferido de muitos, talvez pelos inimigos e o mapa ser pequeno e fácil de achar tempo e fazer combos maiores.

Fera de aço: Se passa em uma ponte de ferro de dois andares bastante destruída com J'avos e suas devidas transformações. Esse mapa é um dos mais odiados inclusive por mim que apresenta um espaço grande mas com pouco aproveitamento dele, são muitas passarelas pequenas e ainda tem os J'avos de Sniper e de Rocket Launcher que estragam seu combo e sua diversão no mapa.

Mineirando nas profundezas: É um mapa que se passa em um subterrâneo com neve e zumbis diversificados. Esse mapa é bem divertido tanto quanto o Caos Urbano, pelo aproveitamento do espaço e os inimigos que são ótimos para você fazer um bom combo e se divertir bastante.

O modo Os mercenários do Resident Evil 6 é bastante divertido e mais simples do que o dos seus antecessores, porém a Capcom trouxe apenas 3 mapas grátis. Dlcs vão bombardear as redes com mapas novos e modos diferentes. Modos e mapas que foram retirados do jogo para depois vir em forma de download para lucrar com isso. Normal ? Sim é normal porém ridículo da parte das empresas.


CAÇA AO AGENTE: É um modo que consiste em você controlar um Zumbi ou J'avo e tentar matar o jogador. Você entra em um jogo de alguém via PSN ou LIVE e tenta mata-los, o renascimento é em forma de Respawn imediato. Este modo foi muito elogiado e é extremamente jogado.


COLEÇÕES: Este é um recurso que apresenta em uma maquina de fliperama arquivos sobre cada personagem e explicando algumas coisas sobre o vírus e os J'avos.

ANIMAÇÕES: É um recurso que apresenta em uma linha do tempo as campanhas e a ordem dos acontecimentos com as Cut Scenes e CGs que aparecem no game. É muito útil para o entendimento do jogo em sua história.

Personagens:

Leon Scott Kennedy: Leon é um agente do governo e muito amigo do presidente dos estados unidos cujo o qual confia muito em Leon. Ele também é um dos sobreviventes do acontecimento em Raccoon city junto com Sherry. No jogo Leon é apresentado em um cenário de destruição total onde ele tem que ajudar salvar o mundo do bio-terrorismo e tentar matar quem causou isso.

Helena Harper: Helena também é uma agente do governo e uma das "culpadas" pelo incidente no campus. Helena havia sido transferida para trabalhar no Serviço Secreto do Governo para proteger a vida do presidente Adam. Helena cria grande laço de afeto pelo Leon e até acontece um clima entre eles. (Assim como todos os companheiros de guerra na campanha, eles começam tendo algumas diferenças mas depois eles criam laços entre eles.)

Chris Redfield: Chris um dos sobreviventes do incidente da mansão e responsável por matar Albert Wesker no 5º jogo, é dono de uma coragem e personalidade invejável e no jogo é o capitão do seu grupo de soldados na BSAA. Chris perde a memória durante uma missão e fica frequentemente atormentado com flashes em sua mente de soldados morrendo e se torna um alcoólico depressivo e violento. Piers Nivans ex-companheiro da equipe de Chris, vai atrás dele para tentar traze-lo de volta para BSAA e então novamente travar guerra contra as armas biológicas.

Piers Nivans: É um atirador de elite da BSAA que foi um dos soldados que estava com Chris e sobreviveu quando o mesmo perdeu a memória. Piers é caracterizado como um homem de extremo e forte senso de responsabilidade e contém um discernimento astuto. Piers é um homem capaz de morrer em busca de um bem maior.

Jake Muller: Jake é um mercenário natural da região da Edonia uma terra extremamente pobre. Ele se tornou mercenário desde muito cedo como uma forma de oposição ao governo e as más condições cuja qual ele vivia. Jake é um homem extremamente frio e só pensa em dinheiro, porém ele é herdeiro de um sangue extremamente especial herdado de Albert Wesker, seu pai.
Agora o mundo precisa do sangue de Jake para criar uma vacina contra o C-Vírus porém ele tende a não ser muito fácil de se negociar.

Sherry Birkin: Esta é uma das sobreviventes do incidente em Raccoon City e filha de um casal que trabalhava para Umbrella Corporation na criação de um vírus. Sherry aprendeu desde cedo a ser independente e seguindo o exemplo de quem os salvou de Raccoon City, Leon e Claire, Sherry se tornou uma grande agente da Divisão de Operações Segura (DSO). No jogo Sherry é mandada por Simmons para Edonia em busca de Jake para leva-lo para a Sede da DSO.

Ada Wong: Ada é uma mulher extremamente misteriosa e trabalha como espiã. No jogo ela entra em um Sub-marino em busca de respostas para algumas coisas ocorridas com ela e descobre que quem esta usando seu nome para fazer crimes é        *SPOILER* Carla Radames *SPOILER*. Ela acompanha bastante Leon no jogo e tenta ajuda-lo em bastante partes.





*SPOILERS ABAIXO*


Carla Radames: Uma cientista da Neo Umbrella e foi uma das responsáveis pela descoberta do C-Vírus. Carla era apenas uma peça utilizada por Simmons para realizar seus objetivos, na obsessão dele de recriar Ada Wong, ele realizou experimentos com ela e injetou o C-Virus junto com Dna de Ada em Carla para criar um clone perfeito. O experimento foi um sucesso, porém Carla ficou com problemas na mente e ela acredita ser a verdadeira Ada, e além de tentar matar Simmons ela tenta destruir Ada por causa da obsessiva e insana mente de Carla.


Derek Simmons: Derek é um conselheiro de segurança nacional porém uma das grandes revelações no game é que ele é um dos chefes da Neo-Umbrella e criou o C-Virus além de espalhar o vírus em Tall Oaks e generalizar o surto.


*SPOILERS ACIMA*








Adam Benford: Presidente dos Estados unidos, e uma das principais autoridades que luta contra o bio-terrorismo no país. O presidente é morto pelo seu fiel amigo Leon S. Kennedy após Adam se tornar um zumbi e estar prestes a atacar Helena.

J'avos: J'avos são criaturas extremamente fortes, rapidas e inteligentes que são criadas quando se é injetado o C-Virus em seu corpo. Ele foi espalhado sendo-se usado como "remédio" na Edonia, após isso foram aparecendo casos de J'avos aparecendo em todo o mundo.

Zumbis: Zumbis são aplicado o nome a aquelas pessoas que retornam à vida e matam as pessoas para se alimentar da carne delas. Em Resident Evil 6 o C-Virus é espalhado em forma de gás no Campus onde o presidente é infectado e o restante das pessoas no local e depois o vírus vai crescendo muito rapidamente sendo transmitido pelos próprios zumbis.

C-Virus: Criado por Derek e Carla ele é um poderoso vírus que deixa as pessoas transformadas em J'avos em caso de aplicação de injeção ou em Zumbis em caso de inalação. Existe monstros que expelem esse vírus pelos seus poros fazendo crescer ainda mais rápido a infecção pelo mesmo. Ainda existe variações mais fortes criada por Carla capazes de transformar a pessoa em um BOW gigantesco e forte.


Kevin L.T Santos

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Maratona de posts para o fim de ano



         Nós da Ultimate Biohazard estamos com grandes planos para este final do ano, dando o máximo de nós para trazer conteúdo para o blog. Neste final de ano estamos planejando algo em grande escala com cerca de 4 a 5 Posts extremamente trabalhosos ! 

          Eu codinome Leon, estarei postando dia 20 a História de Resident evil 6, que realmente deu muito trabalho e espero que vocês apreciem e gostem bastante e entendam o trabalho que deu este post.

          E logo após também estarei realizando um post com a outra adm daqui, uma Review com nossas opiniões sobre Resident Evil 6, além de o especial que ela estará fazendo também sobre a Jill Valentine, que foi escolhida por votação que deveria ter sua biografia aqui no nosso site, assim como o anterior, Leon Scott Kennedy. 

          Eu também estarei preparando um post surpresa que espero que gostem aqui.
          Estaremos falando também sobre um possível Resident evil 2 Remake e tudo mais aqui no site, em busca de entretenimento para vocês.

          Tudo que queremos é informar vocês falando de algo que nós realmente gostamos, é prazeroso criar posts aqui, porém precisa de grande empenho para escrever um texto de grande escala. A gente então apenas pede que apreciem e acompanhem o Ultimate para saber todas as novidades que há aqui.

            Abraço à todos e a todas. Boas festas e feliz ano novo repleto de RESIDENT EVIL !

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Temos que compreender que Resident Evil...



                   Resident Evil... Uma das séries que mais oscilou no seu gênero entre tantos outros títulos do mundo dos games, agradando alguns e fazendo outros vir à odiar a série. Talvez sua complexidade na jogabilidade ter mudado bastante após o quarto título da série ficando bem mais difícil de se comandar sendo que seus antecessores possuíam os comandos simples e diretos, tenha sido um motivo pelo qual as pessoas que jogavam e tinha pouco intimidade com jogos viessem a não gostar muito deste novo gênero. Claro que não foi só esse o motivo que fez algumas pessoas não gostarem do novo estilo da série.

                   Mas não é esse motivo que me fez trazer o post, e sim que estou meio triste pela irracionalidade  de alguns fãs com o enredo da série. Não estou falando que vocês tem que aceitar o enredo mas sim compreender.

                   Resident Evil cresceu, e cresceu em proporções grandes. Não estou falando só em vendas e sim na sua história, ela não é, e não pode ser mais uma casa com zumbis ou uma cidade que foi infectada e esta em quarentena. O que eu quero dizer é que agora com Resident Evil 6 a história teve que evoluir ! A Capcom não pode mais ficar enrolando com uma história de menor dimensão envolvendo uma pequena localização no mapa mundial.

                   O vírus se espalhou e agora é o mundo que está sofrendo o ataque bio-orgânico os nossos heróis fictícios precisavam também entrar nesse universo para tentar salvar nosso mundo, querendo ou não eles precisam ser envolvidos. E não podem ir sozinhos, afinal está ocorrendo uma guerra mundial, vocês acham que só o Leon ou o Chris iriam ser mandados para enfrentar todos os monstros e acabar com tudo ?
Eles precisam que soldados, policiais, autoridades, governo, estejam envolvidos nisso para salvar o mundo.

                   O que algumas pessoas estão fazendo é só criticar e criticar sem avaliar os pontos, a história do Resident Evil 6 é ótima, o jogo é muito bom também, claro que não como um survival horror. 


                     Mas como pode ocorrer um survival horror com o mundo em caos ? Um jogo precisa acompanhar sua história, e só o que peço é que usem o bom senso pra avaliar o jogo, joguem antes de criticar e joguem para se DIVERTIR.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

A História de Resident Evil 5


Resident evil 5



O ano de 2009 nos trás mais um novo título da série Resident Evil, Resident Evil 5. O jogo que 
teve o mais longo tempo de espera entre os jogos da franquia, sendo que foram 5 anos depois do ultimo
jogo da cronologia oficial.
Coisa a se ressaltar antes de falar da historia, é o lucro da Capcom com este game
que foi de aproximadamente US$ 151 milhões no primeiro trimestre de vendas. Vamos a história:

O protagonista desse game agora é o já conhecido Chris Redfield, sobrevivente do incidente na mansão Spencer. Junto à uma nova personagem no jogo Sheva Alomar que segue a aventura junto à Chris.
 O mesmo segue a luta contra a heranças obscuras que a Umbrella Corporation havia espalhado. Vivendo um sentimento de culpa pela sua parceira de equipe, Jill Valentine, ter aparentemente morrido para salva-lo. "Ela caiu lá de cima, seu corpo jamais foi achado." (Chris quando sendo questionado sobre a morte da companheira por Sheva.)

Chris após um muito longo tempo lutando contra a venda e produção de bio-armas, a serviço da atual organização a qual ele serve, conhecida como Bioterroism Security Assesment Alliance (BSAA), que luta contra o bioterrorismo. Chris é enviado à uma cidadezinha na africa chamada Kijuju, para capturar um contrabandista de armas biológicas chamado Ricardo Irving. Ao chegar lá encontra sua nova parceira, Sheva Alomar, membro da BSAA Africana.
      Ao entrar nos portões que cercavam a área de quarentena de Kijuju, Chris percebe que as pessoas são tanto quanto estranhas e as coisas parecem estar fora do normal.

Logo mais a frente encontram um contato infiltrado da BSAA dentro da cidade que falam aos dois a situação e o perigo da cidade, já lhes fornecendo armas e colete.
       Chis se depara logo depois com dois homens implantando um parasita dentro de um cidadão dali, esse parasita denominado Plaga do tipo 2. Os dois homens fogem e Chris corre tentar ajudar o cidadão mas o mesmo o ataca sem nenhum motivo aparente, sendo assim obrigado à ser executado por Chris e Sheva. 
Agora os companheiros vão ser obrigados a passar por mais desses monstros até chegar no seu objetivo, que é capturar ou matar Irving.

Mais para frente no jogo Chris descobre indícios que talvez sua ex-companheira de equipe, Jill Valentine, ainda esteja viva e por perto dali.
        Chris após finalizar sua missão parte em busca de mais pistas e talvez achar Jill. Mas no meio do seu caminho ele encontra Albert Wesker, o mesmo de Resident Evil 1, que tem sobe seu comando
Jill (Ela esta sobre dominio mental de Wesker por um aparelho instalado no peito dela), e ele ainda pretende liberar um vírus na atmosfera capaz de afetar grande parte da população mundial, o chamado
Uroboros que ia ser lançado em misseis por Wesker, este vírus tem varias mutações se não adaptado ao DNA do individuo.

Então agora cabe a você no comando de Chris, evitar que este vírus seja espalhado e conseguir salvar sua ex-companheira !

       Personagens:

*Chris Redfield: Protagonista do jogo, ex-membro da S.T.A.R.S e atual membro da BSAA que parte para Kijuju em missão anti bio-terrorismo e acaba tendo uma trama maior ao longo da história.

*Sheva Alomar: Membro da BSAA Africana, aparece logo ao inicio do jogo e permanece até o final auxiliando Chris. (É jogável quando se termina o jogo pela primeira vez, ou no modo co-op.)

*Jill Valentine: ex-membro da S.T.A.R.S. e sobrevivente do incidente em Raccon City. 
Dada como morta após se jogar de um penhasco agarrada em Wesker evitando que Chris fosse morto, aparece em meio do jogo totalmente dominada por Wesker que usou um aparelho que controla sua mente fazendo tudo que Wesker denominar que ela faça.

*Albert Wesker: Ex-capitão do time alpha dos S.T.A.R.S. Em Resident Evil 5 ele se alia a Excella para que ele consiga realizar seus planos de colocar um vírus em toda a atmosfera do planeta.
Ele é o grande vilão e luta algumas vezes com Chris e Sheva, Wesker é extremamente veloz e forte por conta de seus poderes dados pelo denominado Vírus Wesker.

*Excella Gionne: Descendente de uma família nobre, ela é especialista em engenharia genética. Ela após informações concedidas por Wesker consegue o cargo de presidente da filial da Tricell na Africa, e vê com isso a possibilidade de continuar suas pesquisas interrompidas após a falência da Umbrella Corporation.

*Ozwell E. Spencer: Único fundador da Umbrella ainda vivo, Spencer se tornou recluso em seu castelo após a falência da Umbrella. Porém, é localizado pela B.S.A.A. e por Albert Wesker, que possui negócios pendentes com ele. 
Mas o velho também conhece antigos segredos sobre a origem e identidade do vilão, e a captura do idoso se torna decisiva tanto para Wesker quanto para a B.S.A.A.. Ele é assassinado por Albert Wesker 
na mesma mansão onde Jill Valentine e Chris Redfield o enfrentam minutos após o fato. 

*Ricardo Irving: É um contrabandista de armas e gerente de uma refinaria de petróleo da Tricell. Ele é sarcástico e mentalmente instável. Ele usa no seu corpo o Uruboros para enfrentar Chris e Sheva no game.

*Josh Stone: Lider do time delta da B.S.A.A., foi instrutor de Sheva no passado e tem um afeto muito grande por ela. No game ele oferece suporte aos dois protagonistas em vários momentos do game.


Bônus:

*Mercenaries: Mini-game que se mantêm como no seu antecessor, com o objetivo de conseguir o maior rank para liberar mais fases e personagens no mesmo.

*Lost in Nightmares (Gold edition): É um mini-game extremamente nostálgico onde tras como protagonista Jill e Chris, que estão na mansão Spencer a mesma de Resident Evil 1. Onde se tem que
resolver quebra-cabeças e enfrentar vários monstros para conseguir chegar na sala para enfrentar Albert Wesker.

*Desesperate Escape (Gold edition): Ao ser libertada por Chris do controle de Wesker, Jill Valentine corre contra o tempo para tentar encontrar um meio de fuga e auxiliar Chris e Sheva na batalha. No caminho, Jill se encontra com o líder da força Delta da B.S.A.A., Josh Stone, e ambos unem forças para ajudar a dupla companheira na missão.

*Roupas adicionais: Há 6 roupas extras. Sendo intercalada 3 para cada protagonista. E ainda no Gold Edition há mais 4 roupas novas.

*Armas secretas

*Dificuldade Profissional

*Library Files: São arquivos que resumem a história de todos os Resident Evils.

*Figures: Figuras virtuais e interativas que possui os personagens do Resident Evil 5.

*Filters: São filtros de tela que muda cor e aspecto do ambiente dentro dos cenários do jogo.

*The Mercenaries Reunion (Gold edition): Adiciona alguns personagens inéditos para jogar no modo mercenaries.


            

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

[Já realizado] Resident Evil 6: Evento de lançamento do game na loja Megamídia.




No dia 03 de Outubro de 2012 , a partir das 21 horas a loja Megamídia do BarraShopping Sul iniciará as vendas antecipadas do Jogo para Playstation 3 e XBOX 360 “RESIDENT EVIL 6”.
A franquia Resident Evil já vendeu mais de 50 milhões de cópias no mundo e sua a história está distribuída entre Games, Quadrinhos, Filmes e Livros.
O jogo “RESIDENT EVIL 6”  tem lançamento oficial no Brasil no dia 04 de Outubro, e a Megamídia é a única loja autorizada pelo fabricante a realizar a  venda antecipada. Haverá distribuição de brindes no local.

Informações:

- Quando o evento será realizado?  
 O evento será realizado Quarta-feira (03/10/2012) 

- Onde será realizado?
 Será realizado na loja Megamídia do BarraShopping Sul que fica na Av. Diário de Notícias, n.º 300 – Bairro: Cristal, em Porto Alegre/RS


- Posso levar meu jogo pra casa no dia do evento?
Caso você tenha feito a pré-compra do jogo na loja da galera da Megamídia, você poderá levar o jogo pra casa no dia 03/10 sim!
Não perca essa oportunidade! Faça a pré-compra do seu Resident Evil 6 aqui

 - Quem são os responsáveis pelo evento?
Quem organizou o evento, foi nada mais nada menos que a galera da Megamídia Informática

- O evento é de graça?
 Sim! o evento é aberto ao publico.














Realização:

 


           

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Resident Evil 6 representou novo método de desenvolvimento para a Capcom



Todo mundo já sabe que Resident Evil 6 é um dos títulos mais épicos da franquia e também o projeto de maior escala já produzido pela Capcom. Para a própria empresa, essa amplitude, aliada à necessidade de superar o game anterior, acabou criando um novo método de produção que pode ser reutilizado no futuro.
O diretor do game, Eiichiro Sasaki , explica que a equipe de produção decidiu seguir por um caminho bem diferente do que é usado normalmente. Em vez de contar com equipes dedicadas a tarefas específicas – com um grupo voltado para o design de personagens e outro para controles, por exemplo – cada unidade ficou responsável por um trecho específico do game, tendo que fazer todos os trabalhos referentes a ele.
Assim, de acordo com ele, foi possível garantir uma otimização do processo e possibilitar uma produção mais rápida e barata. Segundo Sasaki, cada time se comportava como uma empresa de desenvolvimento por si só, garantindo a qualidade e a agilidade. Para o diretor, ficou a responsabilidade de garantir que todos esses elementos aparentemente distintos gerassem um resultado coeso e completo, que seguisse visão e objetivo únicos.
Já o produtor Yoshiaki Hirabayashi afirmou que, para a Capcom, o modo campanha é o modo mais importante de Resident Evil 6, já que é ele o responsável por passar uma sensação de temor ao jogador e exibir claramente todas as novidades. É nesse modo, também, que o jogador cria uma empatia com os personagens e se importa com eles.

            

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Novo trailer de Resident Evil 6










            

domingo, 26 de agosto de 2012

Clipes exibem novas cenas de Resident Evil 5: Retribuição



Clipes exibem cenas de Resident Evil 5: Retribuição
A Sony Pictures divulgou hoje uma série de clipes que exibem cenas completas de Resident Evil 5: Retribuição. É possível ver, por exemplo, momentos da perseguição pelas ruas de Moscou, o combate entre Alice e Jill ou imagens da protagonista pelo complexo da Umbrella Corporation.
Vale a pena notar os movimentos de Ada Wong, que imitam os vistos em Resident Evil 4, e a revelação de que, por algum motivo, Albert Wesker não está mais do lado da empresa farmacêutica. Resident Evil 5: Retribuição estreia no Brasil daqui a três semanas.


Via:Resident Evil SAC
            

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Resident Evil 6 já está pronto, revela Capcom



A Capcom revelou hoje que Resident Evil 6 chegou finalmente ao estágio Gold, ou seja, teve seu desenvolvimento completado. Agora, o game parte para o processo de produção de discos, encartes e capas, para posterior distribuição às lojas de todo o mundo.
Resident Evil 6 chega às lojas dos EUA em 2 de outubro, em versões PlayStation 3 e Xbox 360. A expectativa é que o título chegue ao mercado brasileiro no mesmo dia, mas, por enquanto, a distribuidora NC Games não se pronunciou sobre uma previsão oficial. A edição para PCs será lançada posteriormente.
            

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Resident Evil 6 recebe classificação indicativa no Brasil


De acordo com o site do Ministério da Justiça,  Resident Evil 6 tem conteúdo de ação considerado impróprio para menores de 16 anos devido a violencia contida no game.
Nos EUA, RE6 foi considerado impróprio para menores de 17 anos, devido à violencia, linguagem imprópria e cenas de nudez protagonizadas por um dos chefes de capítulo.

Resident Evil 6 chega às lojas em 2 de Outubro. 

            

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Imagens inéditas de Resident Evil: Retribution


Novas imagens foram divulgadas no Site Oficial de Resident Evil: Retribution para celular e tablet.
As imagens mostram Rain e Carlos em um lugar que parece um campo, Jill em um corredor branco e Ada com a sua famosa 'Grapple Gun'.

                                                                           

                                                                

                                                                           




            

Resident Evil 6: Novo gameplay do modo 'Mercenaries'

Abaixo o novo gameplay do modo Mercenaries de Resident Evil 6 jogando com Leon:

                                                                                          



            

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Resident Evil: Apocalipse

   
     
         Continuando após Alice descobrir Raccoon City e no que ela se tornou, logo no início do filme ela relata o que aconteceu durante o final do "Hóspede Maldito" até agora, que os zumbis acabaram dominando a cidade e Raccoon se tornou um caos total. Por causa da equipe que a Umbrella enviou para deslacrarem a "Colméia", acabaram desativando o mecanismo de segurança e os zumbis acabaram matando a equipe inteira, e por fim invadindo e tomando conta de Raccoon, e logo tudo já estava um caos completo.
       Ao saberem das consequências horríveis que houvera, a equipe da Umbrella tomou prevenções urgentes e envia carros de apoio para resgatar as pessoas importantes de suas pesquisas, e dentre eles estava Charles Ashford, o principal desenvolvedor do T-Vírus, e sua filha Ângela, porém durante um acidente, o carro que estava Ângela capotou e então ela ficou inconsciente, no meio dos destroços do carro, e Charles recusou-se á ir embora de Raccoon sem sua filha.
      Alice, após ter sido alvo de inúmeras experiências genéticas, ela acorda em um hospital abandonado e logo vê no que Raccoon City se tornou. Posteriormente, após aparecer em uma capela e matar os lickers que lá  estavam, ela salva Jill Valentine ( a conhecida personagem de Resident Evil), Terri Morales, amigo de Jill, L.J um civil e amigo de Jill, e Terri Morales que era uma repórter, e o sargento Peyton. Raccoon City havia entrado em quarentena, e a Umbrella havia construído muralhas impedindo que todos tentassem fugir e espalhar a infecção. Sob o comando da Umbrella estava Timothy Cain. Quando o grupo se vê sem saída em uma cidade infestada de zumbis sedentos, Charles Ashford controlando pelo seu lap top as câmeras de segurança, ele liga para um orelhão alí onde estavam o grupo, e faz uma proposta para eles: Se eles encontrarem Angela e trazê-la de volta, ele consegue um helicóptero para eles fugirem. O grupo então entra em um ônibus, e analisa se aceitam ou não. Alice explica ao grupo que eles que um helicóptero da Umbrella viria á Raccoon e que seria a única oportunidade deles de fugir daquele caos, e ela ainda completa com uma terrível notícia: Raccoon vai ser dizimada logo pelo amanhecer por um míssil, o que a explodiria por completo e a "higienizaria", todos ficam atordoados e sabem que a única chance de sobreviverem é resgatar a Angela.
        Charles explica que Angie provavelmente está no colégio, e então eles partem para lá, mas no caminho eles se deparam com a arma mais poderosa da Umbrella, "Nêmesis", e quase todos conseguem escapar por pouco. Na escola, aparecem Carlos Oliveira e Nicholai Ginovaef, membros da U.B.C.S, e eles haviam sido descartados da companhia, e os dois também foram contactados por Charles Ashford. Alguns membros do grupo morrem, mas L.J, Jill, Carlos e Alice conseguem resgatar Angela. Imediatamente Charles ao ouvir a voz de sua filha, lhe dão a localização onde está o helicóptero, e eles partem para lá. Mas o que eles não esperaram é que Timothy descobriu o que Charles estava fazendo, e lá estava Nêmesis e o próprio Cain esperando por eles, e aí descobrem que a aeronave era o resgate de Nêmesis para fora de Raccoon. Cain prende seus amigos, e obriga Alice á lutar com Nêmesis até a morte, no início ela nega, mas Cain dá um tiro em Charles, e ela acaba lutando se não todos seus amigos seriam mortos. Durante a luta, ela acabou de início perdendo, porém depois ela vira o jogo, e crava uma estaca nele, e ela descobre que Nêmesis na verdade era Matt, o ambientalista que virou prisioneiro quando o grupo da Umbrella entraram na Colméia, e então ela para a luta. Alice então tem uma longa conversa com Timothy, e então ele se dirige ao helicóptero achando que Nêmesis mataria Alice, mas este mata todos os guardas da Umbrella, e ela o ajuda á matar os outros. Jill e Carlos conseguem escapar das amarras, e libertarem Angela, e matam os guardas que restaram no local. Quando Timothy entra no helicóptero, vê que L.J que estava alí, e ao mesmo tempo Alice foge de dois helicópteros, e quando se vê encurralada Nêmesis atira em um helicóptero com seu lança foguetes, explodindo e fazendo este chocar em um outro, que cai por cima de Nêmesis, e morrendo. Todos entram no helicóptero, e Alice para se vingar de Timothy, o joga no meio da horda de zumbis que acabara de invadir o local, e por ironia do destino, Charles que o morde, que já havia se tornado zumbi. Quando eles levantaram vôo, o míssil atingiu Raccoon, se tornando uma explosão imensa, causando uma grande turbulência no hospital, com que fez um ferro voar em direção á Angie, mas Alice se jogou na frente e fora atingida com um corte grave na barriga.
       O helicóptero cai nos arredores de Arklay, nos arredores de Raccoon City, e misteriosamente apenas Alice está no local, e logo ela acabou sendo encontrada pela Umbrella. Horas depois já estavam nos jornais os vídeos que Terri Morales ( a repórter que morreu infectada na escola que Angie estava ), mostrando que a Umbrella era a verdadeira culpada, mas ela se defende dizendo que foi culpa de uma Usina Nuclear e que Jill e Carlos plagiaram o vídeo. Alice acorda um tempo depois em uma instalação médica da Umbrella sem saber seu nome nem nada sobre ela, e logo ela começa á recuperar a consciência, tendo flashbacks, e retomando por completo quem ela era. Ela corre para escapar do local, e quando sai do prédio é surpreendida por vários soldados da Umbrella, mas então logo chega Jill e Carlos vestindo uniformes da Umbrella, e levando Alice embora. Quando eles chegam á portaria, Dr. Isaacs diz que eles podem passar, e dentro do carro eles dizem que é bom tê-la de volta. Dentro do laborátório, Isaacs diz que o programa Alice foi ativado, decorrente de suas inúmeras experiências genéticas, e seus olhos brilham com o símbolo da Umbrella.
     
     
            

Resident Evil 6: Novo Gameplay de Sherry e Jake



Resident Evil 6: Snow-Covered Mountain Gameplay




            

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Resident Evil 6 Achievements (Conquistas)