quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Resident Evil: Apocalipse

   
     
         Continuando após Alice descobrir Raccoon City e no que ela se tornou, logo no início do filme ela relata o que aconteceu durante o final do "Hóspede Maldito" até agora, que os zumbis acabaram dominando a cidade e Raccoon se tornou um caos total. Por causa da equipe que a Umbrella enviou para deslacrarem a "Colméia", acabaram desativando o mecanismo de segurança e os zumbis acabaram matando a equipe inteira, e por fim invadindo e tomando conta de Raccoon, e logo tudo já estava um caos completo.
       Ao saberem das consequências horríveis que houvera, a equipe da Umbrella tomou prevenções urgentes e envia carros de apoio para resgatar as pessoas importantes de suas pesquisas, e dentre eles estava Charles Ashford, o principal desenvolvedor do T-Vírus, e sua filha Ângela, porém durante um acidente, o carro que estava Ângela capotou e então ela ficou inconsciente, no meio dos destroços do carro, e Charles recusou-se á ir embora de Raccoon sem sua filha.
      Alice, após ter sido alvo de inúmeras experiências genéticas, ela acorda em um hospital abandonado e logo vê no que Raccoon City se tornou. Posteriormente, após aparecer em uma capela e matar os lickers que lá  estavam, ela salva Jill Valentine ( a conhecida personagem de Resident Evil), Terri Morales, amigo de Jill, L.J um civil e amigo de Jill, e Terri Morales que era uma repórter, e o sargento Peyton. Raccoon City havia entrado em quarentena, e a Umbrella havia construído muralhas impedindo que todos tentassem fugir e espalhar a infecção. Sob o comando da Umbrella estava Timothy Cain. Quando o grupo se vê sem saída em uma cidade infestada de zumbis sedentos, Charles Ashford controlando pelo seu lap top as câmeras de segurança, ele liga para um orelhão alí onde estavam o grupo, e faz uma proposta para eles: Se eles encontrarem Angela e trazê-la de volta, ele consegue um helicóptero para eles fugirem. O grupo então entra em um ônibus, e analisa se aceitam ou não. Alice explica ao grupo que eles que um helicóptero da Umbrella viria á Raccoon e que seria a única oportunidade deles de fugir daquele caos, e ela ainda completa com uma terrível notícia: Raccoon vai ser dizimada logo pelo amanhecer por um míssil, o que a explodiria por completo e a "higienizaria", todos ficam atordoados e sabem que a única chance de sobreviverem é resgatar a Angela.
        Charles explica que Angie provavelmente está no colégio, e então eles partem para lá, mas no caminho eles se deparam com a arma mais poderosa da Umbrella, "Nêmesis", e quase todos conseguem escapar por pouco. Na escola, aparecem Carlos Oliveira e Nicholai Ginovaef, membros da U.B.C.S, e eles haviam sido descartados da companhia, e os dois também foram contactados por Charles Ashford. Alguns membros do grupo morrem, mas L.J, Jill, Carlos e Alice conseguem resgatar Angela. Imediatamente Charles ao ouvir a voz de sua filha, lhe dão a localização onde está o helicóptero, e eles partem para lá. Mas o que eles não esperaram é que Timothy descobriu o que Charles estava fazendo, e lá estava Nêmesis e o próprio Cain esperando por eles, e aí descobrem que a aeronave era o resgate de Nêmesis para fora de Raccoon. Cain prende seus amigos, e obriga Alice á lutar com Nêmesis até a morte, no início ela nega, mas Cain dá um tiro em Charles, e ela acaba lutando se não todos seus amigos seriam mortos. Durante a luta, ela acabou de início perdendo, porém depois ela vira o jogo, e crava uma estaca nele, e ela descobre que Nêmesis na verdade era Matt, o ambientalista que virou prisioneiro quando o grupo da Umbrella entraram na Colméia, e então ela para a luta. Alice então tem uma longa conversa com Timothy, e então ele se dirige ao helicóptero achando que Nêmesis mataria Alice, mas este mata todos os guardas da Umbrella, e ela o ajuda á matar os outros. Jill e Carlos conseguem escapar das amarras, e libertarem Angela, e matam os guardas que restaram no local. Quando Timothy entra no helicóptero, vê que L.J que estava alí, e ao mesmo tempo Alice foge de dois helicópteros, e quando se vê encurralada Nêmesis atira em um helicóptero com seu lança foguetes, explodindo e fazendo este chocar em um outro, que cai por cima de Nêmesis, e morrendo. Todos entram no helicóptero, e Alice para se vingar de Timothy, o joga no meio da horda de zumbis que acabara de invadir o local, e por ironia do destino, Charles que o morde, que já havia se tornado zumbi. Quando eles levantaram vôo, o míssil atingiu Raccoon, se tornando uma explosão imensa, causando uma grande turbulência no hospital, com que fez um ferro voar em direção á Angie, mas Alice se jogou na frente e fora atingida com um corte grave na barriga.
       O helicóptero cai nos arredores de Arklay, nos arredores de Raccoon City, e misteriosamente apenas Alice está no local, e logo ela acabou sendo encontrada pela Umbrella. Horas depois já estavam nos jornais os vídeos que Terri Morales ( a repórter que morreu infectada na escola que Angie estava ), mostrando que a Umbrella era a verdadeira culpada, mas ela se defende dizendo que foi culpa de uma Usina Nuclear e que Jill e Carlos plagiaram o vídeo. Alice acorda um tempo depois em uma instalação médica da Umbrella sem saber seu nome nem nada sobre ela, e logo ela começa á recuperar a consciência, tendo flashbacks, e retomando por completo quem ela era. Ela corre para escapar do local, e quando sai do prédio é surpreendida por vários soldados da Umbrella, mas então logo chega Jill e Carlos vestindo uniformes da Umbrella, e levando Alice embora. Quando eles chegam á portaria, Dr. Isaacs diz que eles podem passar, e dentro do carro eles dizem que é bom tê-la de volta. Dentro do laborátório, Isaacs diz que o programa Alice foi ativado, decorrente de suas inúmeras experiências genéticas, e seus olhos brilham com o símbolo da Umbrella.
     
     
            

0 comentários:

Postar um comentário