quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Temos que compreender que Resident Evil...



                   Resident Evil... Uma das séries que mais oscilou no seu gênero entre tantos outros títulos do mundo dos games, agradando alguns e fazendo outros vir à odiar a série. Talvez sua complexidade na jogabilidade ter mudado bastante após o quarto título da série ficando bem mais difícil de se comandar sendo que seus antecessores possuíam os comandos simples e diretos, tenha sido um motivo pelo qual as pessoas que jogavam e tinha pouco intimidade com jogos viessem a não gostar muito deste novo gênero. Claro que não foi só esse o motivo que fez algumas pessoas não gostarem do novo estilo da série.

                   Mas não é esse motivo que me fez trazer o post, e sim que estou meio triste pela irracionalidade  de alguns fãs com o enredo da série. Não estou falando que vocês tem que aceitar o enredo mas sim compreender.

                   Resident Evil cresceu, e cresceu em proporções grandes. Não estou falando só em vendas e sim na sua história, ela não é, e não pode ser mais uma casa com zumbis ou uma cidade que foi infectada e esta em quarentena. O que eu quero dizer é que agora com Resident Evil 6 a história teve que evoluir ! A Capcom não pode mais ficar enrolando com uma história de menor dimensão envolvendo uma pequena localização no mapa mundial.

                   O vírus se espalhou e agora é o mundo que está sofrendo o ataque bio-orgânico os nossos heróis fictícios precisavam também entrar nesse universo para tentar salvar nosso mundo, querendo ou não eles precisam ser envolvidos. E não podem ir sozinhos, afinal está ocorrendo uma guerra mundial, vocês acham que só o Leon ou o Chris iriam ser mandados para enfrentar todos os monstros e acabar com tudo ?
Eles precisam que soldados, policiais, autoridades, governo, estejam envolvidos nisso para salvar o mundo.

                   O que algumas pessoas estão fazendo é só criticar e criticar sem avaliar os pontos, a história do Resident Evil 6 é ótima, o jogo é muito bom também, claro que não como um survival horror. 


                     Mas como pode ocorrer um survival horror com o mundo em caos ? Um jogo precisa acompanhar sua história, e só o que peço é que usem o bom senso pra avaliar o jogo, joguem antes de criticar e joguem para se DIVERTIR.


0 comentários:

Postar um comentário