segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Especial - Leon Scott Kennedy

AVISO: O texto abaixo contém spoilers.












Nome: Leon Scott Kennedy

Idade:  33 (20/11/1978)

Altura: 1.78 cm

Primeira aparição: Resident Evil 2 (1998)

Outras aparições
Resident Evil: Gaiden 
Resident Evil: Operation Raccoon City
Resident Evil 4
Resident Evil: Degeneration
Resident Evil: The Darkside Chronicles
Resident Evil: Damnation
Resident Evil 6
Resident Evil: Retribution




Leon Scott Kennedy é um agente americano na Divisão de Operações de Segurança (DSO). Anteriormente, Leon era um policial, servindo para Raccoon City Police Department (RPD) por apenas um dia, e mais tarde foi recrutado como agente do Governo Federal dos EUA após o incidente em Raccoon City.








                                    Personalidade e Relacionamentos

De natureza amigável, Leon acaba sendo rápido para fazer amigos. Ele imediatamente inicia uma amizade com Claire Redfield. Leon também respeitava Jack Krauser, tanto como um soldado e um amigo, antes de sua traição. Leon era muito rápido para iniciar amizades com ambos Luis Sera e Mike, e acaba ficando profundamente triste com a morte dos dois. Ele também exibia uma grande quantidade de afeição por Ada no "momento de sua morte", selando um beijo juntos em seu "último suspiro". Ao mesmo tempo, Leon é muito rápido para se opor as pessoas que ameaçam os outros. Ele é muito rápido para não gostar de todas as três figuras-chave do Los Illuminados, mesmo acabando de conhece-los.

Leon também é muito bom para flertar com algumas das mulheres que encontra, incluindo Ingrid Hunnigan, que alegremente rejeitou seus avanços devido a ele ainda estar "de plantão". Ele também parece ser mutuamente atraído por Angela Miller.

Sua relação com Ada é muito complicada, apesar de haver algum tipo de vínculo entre os dois e ambos ajudando uns aos outros sempre que o outro está em necessidade e ambos com sentimentos um pelo outro, Ada não vê nenhum problema ao usar Leon para favorecer aos seus próprios objetivos, Leon, entretanto, não parece aceitar este comportamento. Apesar de parecer louco com ela, ele menciona que Ada será sempre "uma parte que ele não pode deixar ir". Desde o início de Resident Evil 2, Leon sai do seu caminho para tentar proteger Ada, até o ponto onde Claire está suspeitando de algum tipo de paixão ou apenas Leon tentando impressionar esta mulher misteriosa.

Leon parece se importar profundamente com algumas das pessoas que ele salva. Ele acaba fazendo grandes esforços para protegê-los, apesar de não conhecê-los muito bem. Ele tornou-se guardião temporário de Sherry Birkin, antes de ela ser levada para a custódia do governo dos EUA. Durante a Operação Javier Leon teve um relacionamento semelhante com Manuela Hidalgo, fazendo tudo o que podia para tentar protegê-la, mesmo quase sendo esmagado para salvá-la. Durante sua missão de salvar Ashley Graham, Leon colocou-se em grandes momentos de risco pessoal para garantir a sua segurança.

Leon acaba por ser 'apaixonado' (por Ada por exemplo), mas também frio e focado em suas missões. Durante o início de Resident Evil 4, Leon é desprezado por policiais que o acompanhavam, mas Leon mostra pouca preocupação com alguma coisa, no entanto, antes de ir ao encontro de Ashley, o carro dos oficiais é derrubado de um penhasco perto da saída da aldeia Leon investiga e ao ver os destroços, olha e diz "não..." segue dizendo: "Espero que os dois oficiais estejam bem" quando o jogador investiga o local do incidente. Em Resident Evil: Degeneration, ele age da mesma maneira, a sua preocupação principal é a missão que está em suas mãos. Sua parceira Helena Harper acaba sendo atacada por um zumbi, Leon a ajuda, mas repreende quando ela diz que ainda não consegue acreditar no que está acontecendo, dizendo-lhe: "Bem, se acostume com isso. É eles ou nós ... e não hesite. "

No entanto, Leon também cresceu emocionalmente unido às pessoas que encontra nestas missões. Durante a sua missão na Espanha, Leon 'cresce' perto de Luis Sera e do piloto de helicóptero Mike ao ponto de ficar de luto por causa de suas mortes. Enquanto em Harvardville, ele age provocante para Angela Miller, criando alguma tensão. Mesmo depois de dar uma visão muito preto-e-branco a Helena de sua situação, Leon está preparado para mergulhar de cabeça em uma briga para tentar salvar duas pessoas inocentes sendo atacadas por zumbis, mesmo que talvez seja tarde demais.



Leon hesita em atirar no presidente dos EUA, e amigo de longa data, Adam Benford, depois que ele se transforma em um zumbi e só o faz quando Benford ataca Helena. Isto é, sem dúvida, porque Benford tem tido um impacto substancial sobre Leon, sendo o único a trazer-lo para o DSO. Leon aparece em uma cena mostrando que a amizade dos dois é íntima, com Benford dizendo a Leon que ele valoriza sua amizade e Leon se referindo a ele em uma base várias vezes.

Leon se preocupa muito com as pessoas e está disposto a ajudá-los mesmo quando ele corre perigo. Depois de atirar no presidente, Leon e Helena encontram um homem que está à procura de sua filha desaparecida. Ele pede a Leon para ajuda e Leon aceita sem hesitar, mesmo depois que Helena diz a Leon que não há tempo suficiente para ajudá-lo, mas rapidamente Leon diz a ela "Estamos fazendo o tempo."



                                                   A história

Leon sempre teve forte desejo de proteger e servir, sua vida de cadete foi uma experiência para abrir os olhos. Com 21 anos, Leon foi designado para trabalhar para o Departamento de Policia de Raccoon City depois de se formar na academia de policia. Ele chegou em Raccoon City em 29 de setembro de 1998, um dia depois que ele foi designado para a mesma. Devido aos acontecimentos em Raccoon City, este seria seu primeiro e unico dia como um policial.
Em 29 de setembro de 1998, Leon chegou em Raccoon City para seu primeiro dia de trabalho no departamento de polícia da cidade. Ele não tinha conhecimento do surto do T-Virus. 

Alcançando o distrito empresarial da cidade, Leon parou seu carro para inspecionar um corpo no chão. Por conta do desconhecimento do surto, ele foi pego de surpresa quando vários zumbis tentaram atacá-lo. Escapando do grupo, Leon acabou se encontrando com outra sobrevivente chamada Claire Redfield, que chegou à cidade em busca de seu irmão desaparecido, Chris. Juntos, Claire e Leon decidiram procurar refúgio dentro da sede da RPD, mas antes de chegar lá, eles se separam com um caminhão conduzido por uma pessoa infectada, quando o mesmo colide com a viatura de Leon que é totalmente destruida.

Durante a investigação na delegacia de R.P.D,  Leon encontra outra sobrevivente chamada Ada Wong, uma mulher que alegou que estava procurando seu namorado desaparecido, John Clemens. Eles logodesenvolveram um laço, e Leon ainda acabou sendo atingindo por uma bala para proteger Ada, bala na qual foi disparada por Annette Birkin. Leon e Ada conseguiram lutar contra a maioria dos inimigos, mas logo, Ada é ferida por uma garra da mutação de William Birkin. Durante esse tempo, Leon havia descoberto a partir de Annette Birkin que Ada era na verdade uma espiã, e só veio para roubar o G-Virus. No entanto, Leon não acredita que isso seja verdade até que Ada lhe diz toda a verdade. Algum tempo depois, Ada salva a vida de Leon, quando ele é encurralado por t-00. Ela atira nas costas de Tyrant para chamar sua atenção. Ela é então atacada, agarrada e levantada pelo tyrant, em que ela, em seguida, revida com uma série de tiros no seu rosto, fazendo o Tyrant cair em um poço de lava. No entanto, Ada foi mortalmente ferida na 'luta'. Ela então disse a Leon a verdade sobre tudo. Ada logo cai inconsciente. No entanto, no final próximo, uma figura misteriosa (com a voz de Ada e silhueta) ajuda Leon (ou Claire), dando-lhes uma Rocket Launcher para ajudá-los a derrotar Tyrant. Leon se reencontra com Claire, e os dois (juntamente com a filha de William e Annette Birkin, Sherry Birkin) tentam fazer a sua fuga através de uma estrada de ferro secreta e acabam conseguindo fugir, deixando a Birkin mutado para ser destruído na sequência de auto-destruição.


Em 2002, antes da destruição da sede Russa da Umbrella, Leon foi mandado para um pequeno país da América do Sul, foram informados de que um ex-pesquisador da Umbrella chamado Javier Hidalgo estaria em uma base militar secreta. Devido à natureza difícil da operação, Jack Krauser, um agente experiente, com uma história de serviço corajoso, foi selecionado para ser a parceiro de Leon.

Krauser e Leon foram enviados em uma missão do governo dos EUA para se infiltrar nesse pequeno país sul-americano. Encontrar Javier era o objetivo já que ele era um traficante que tomou de fato o controle sobre uma grande área da floresta. Ele governou toda a área absolutamente. O governo pequeno era incapaz de fazer qualquer coisa sobre o controle de Javier no tráfico de drogas, por isso Krauser e Leon foram chamados. O governo dos EUA recebeu informações de que um pesquisador da Umbrella anteriormente tinha de alguma forma entrado na região. Fontes indicaram que algo estranho estava acontecendo, mas não há informações precisas. Não querendo correr o risco de um surto Biológico, uma agência secreta militar juntou Leon e Krauser e os enviou para esta região volátil para determinar o que, ou se alguma coisa estava acontecendo.

Mais tarde, eles se viram obrigados a cooperar com dois homens em uma epidemia do T-Virus. Leon também encontrou uma misteriosa garota chamada Manuela, que parecia ser o único sobrevivente da vila, o motivo de ela ter conseguido escapar de tudo era desconhecido. Manuela era na verdade, filha de Javier, ela contraiu uma doença rara, e foi mantida viva por seu pai através do vírus T-Veronica. Enquanto explora, Leon contou para Krauser sobre sua noite infernal em Raccoon City, bem como encontro de Claire com o vírus T-Veronica para explicar como armas biológicas da Umbrella funcionam.

Eventualmente, Leon e Krauser lutaram contra Javier que se juntou com uma planta infectada com o vírus T-Veronica. Manuela assistia-los, desencadeando os efeitos do vírus em seu pai. Javier foi morto, e Manuela foi levada em custódia do governo. Leon perdeu a parceria com o Krauser após a última missão. Algum tempo mais tarde nesse ano, Leon descobriu que seu ex-parceiro 'morreu' em um acidente.


Em 2004, Leon foi designado para proteger a família do recém-eleito Presidente Graham. Quando a filha do presidente, Ashley foi sequestrada, a primeira missão de Leon, sob o novo presidente foi a localizá-la. Informações coletadas apontaram para os sequestradores a serem localizados em uma área rural da Europa. Leon foi enviado para investigar por conta própria, juntamente com dois membros da polícia local. 

Infelizmente, parecia que algo bizarro tinha acontecido com os moradores locais, logo os dois oficiais que acompanhavam Leon foram mortos, Leon teve de confiar em suas habilidades de sobrevivência em uma luta mortal pela sua vida.
Leon recebeu a informação de Ingrid Hunnigan, (sua única ligação com o Serviço Secreto dos EUA) que os autores do sequestro eram um grupo chamado "Los Illuminados" (em espanhol, significa "Os Iluminados"), uma seita religiosa liderada por um homem chamado Osmund Saddler. Esse culto utilizava um parasita misterioso conhecido como "Plagas" (do espanhol "Pragas") para assumir o controle dos habitantes da cidade local, bem como muitos outros ao redor da área, como um grupo de mercenários. Apesar de uma situação aparentemente sem esperanças, o culto fanático encontrou Leon para ser mais do que esperavam, já que ele frustrou todas as tentativas de mata-lo.

Durante o curso de sua missão, Leon é auxiliado por Luis Sera, um homem que foi mais tarde revelou ser um pesquisador que trabalhava para Saddler, mas o traiu. Leon também mais uma vez tem um encontro casual com Ada, que também está envolvida neste incidente. Ela fornece assistência para Leon, mas tem uma "luta" com o mesmo para seus proprios propositos também. Leon também é auxiliado por Hunnigan, uma oficial do governo e analista de informação de Leon através de um comunicador. Leon progride no entanto, ele descobre que a transmissão é sequestrada pelo culto, e ele é forçado a se defender por si mesmo sem nenhuma ajuda.

Leon finalmente encontra Ashley em uma igreja, e ele se torna responsável por sua segurança, os dois fazem o seu caminho em torno da área controlada por Los Illuminados. É revelado no entanto, que tanto Leon e Ashley foram injetados com as Plagas e agora estão em uma corrida contra o tempo para encontrar uma cura para a mesma, antes de serem transformados em escravos de Saddler para sempre. Com a ajuda de um comerciante misterioso que lhe vendia armas, Leon consegue lutar contra muitos perigos angustiantes dentro da vila local e um misterioso castelo executado pelo culto. Ele finalmente luta contra dois dos subordinados de Saddler, o chefe da aldeia Bitores Mendez, e o chefe do Castelo, Ramon Salazar. Leon também enfrenta seu ex-companheiro Jack Krauser, que estava agora a trabalhar como agente duplo para ambos um partido misterioso e Saddler. É revelado que este misterioso terceiro que está no conflito não é outro senão Albert Wesker, a pessoa para quem Ada está trabalhando. Sem o conhecimento de Leon, uma batalha secreta está sendo travada nos bastidores, que é explorado no cenário desbloqueavel de Ada, "Separate Ways". Eventualmente, Ashley é raptada e Leon têm de correr contra o tempo para resgatá-la antes de sua Plaga ser totalmente desenvolvida, sem mencionar o próprio perigo por também estar com uma plaga em seu corpo. Com o apoio contínuo de Ada, Leon luta contra vários inimigos em um caminho através de uma base militar local, onde Saddler e o culto se refugiaram. Lutando contra ambos, um inimigo mortal e do inimigo interno, esta batalha testa todos os pontos fortes e habilidades de Leon. Leon luta contra Krauser pela última vez, e eventualmente salva Ashley e após a remoção da Plaga de dentro deles, usando uma máquina de radiação especial, desenvolvido por Luis durante a sua missão. Depois, Leon batalha contra Saddler em sua verdadeira forma, e com a ajuda de Ada (que lhe dá uma Rocket Launcher especial), é capaz de colocar um fim a ele e sua trama.

Após a batalha, Ada pega a amostra das Plagas de Leon e faz a sua fuga, mas dá a Leon e Ashley um meio de escapar, assim, através de um jet-ski. Ashley convida Leon para a sua residência para "horas extras", mas Leon polidamente recusa. Apesar desta mudança de eventos, depois de completar sua missão, ele fala com Hunnigan, que finalmente consegue restabelecer contato. Ele a elogia por sua aparência (ela não está usando nenhum óculos neste momento) e flerta levemente com ela, pedindo o seu número, um avanço que ela rejeita, lembrando-lhe que ele está "ainda em serviço." Ao ser deixado na poeira por uma segunda mulher, Leon só pode responder com um olhar desanimado, "... A história da minha vida."


Em 2005, um ano após os acontecimentos de Resident Evil 4. O T-Virus foi encontrado em um terminal do aeroporto de Harvardville. O edifício foi bloqueado e o governo enviou a Marinha, juntamente com a Equipe de Resposta Especial para limpar os zumbis.

Aos 28 anos de idade Leon foi escolhido pelo presidente para assumir o comando da equipe SRT devido à sua experiência com o t-Virus. Sob a sua liderança e aconselhamento, eles aprenderam como efetivamente matar os zumbis e resgataram cinco sobreviventes, incluindo Claire Redfield.

Depois de salvá-los, Leon se viu envolvido na briga com Curtis Miller, juntamente com fuzileiros navais e Angela Miller na WilPharma. Ele foi capaz de salvar Angela e matar o infectado pelo G-Virus Curtis Miller. No final, Leon, Claire e Angela usam Frederic Downing para escapar de Raccoon City com as amostras de "T" e G-Virus.

Como o incidente chegou ao fim, Leon foi chamado para outra missão. Ele e Claire se separaram, com esperança de que eles se encontrarão outra vez um dia em circunstâncias muito mais "normais" .




29 junho de 2013, quase 15 anos depois do incidente em Raccoon City, o Presidente dos Estados Unidos da América, Adam Benford, decidiu trazer a verdade ao público por trás do incidente em Raccoon City em um seminário na Universidade Ivy. Presidente Benford está ao lado de seu amigo de confiança Leon Kennedy e Helena Harper, membro da agência secreta militar, quando um ataque bioterrorista ocorre em Tall Oaks. O próprio presidente está infectado e se transformou em um zumbi. Leon é confrontado com a sua decisão mais difícil de fazer. Não é até que o presidente começa a ir para perto de Helena e tenta atacá-la quando Leon finalmente atira na cabeça de Adam, gritando seu nome. Helena diz a ele que é tudo culpa dela e ela fez isso. Leon pergunta a ela sobre o que ela está falando, mas ela diz que vai explicar tudo quando chegarem a Catedral de Tall Oaks.


Em seu caminho através da universidade, eles eventualmente se deparam com um homem que orienta Leon e sua parceira, Helena, através do campus em busca de sua filha desaparecida, Liz. Durante a busca, ele começa a fazer queixas com suspeitas de irritação na pele. Eles finalmente encontram a filha do tal homem e entram em um elevador, a garota acaba por se transformar em um zumbi e come seu pai antes de chegar a Leon e Helena.

Às vezes, durante a missão, Hunnigan informa-los que a cidade foi invadida e que mais de 70.000 pessoas podem ter sido infectadas. Eles estão infectados com um novo tipo de vírus chamado C-Virus, relatado pela BSAA ser o mesmo vírus que foi usado pelos terroristas para provocar um surto no Leste da Europa , 6 meses antes deste incidente de 2013.

Em um momento, Leon e Helena chegam em um laboratório onde "chrysalis" estão contidas em tubos de ensaio. Helena mostra Leon uma transformação de uma crisálida através de uma fita de vídeo.

Depois que Leon descobre que Simmons está por trás dos ataques, ele pede a Hunnigan para falsificar tanto a morte dele quanto a de Helena para que eles possam ir para a China, a fim de localizá-lo.

No caminho de Leon e Helena para a China, as pessoas que estão no mesmo avião que eles se tornam infectados com o C-Virus e forçados a lutar contra esses zumbis. Ele eventualmente cai por perto, onde Jake Muller e Sherry Birkin estão. Sherry corre para Leon, animada por vê-lo. Leon pergunta a Sherry o que ela está fazendo lá, é quando ela responde que ela está no programa de proteção, ele reponde, dizendo que ele sabia que ela tinha se tornado uma agente. Sherry retorna a mesma pergunta para Leon, na qual ele responde que ele e Helena estão tentando rastrear o homem por trás de tudo isso, Chefe de divisões de Segurança Simmons. Leon pergunta-lhe onde ele está e depois que ela hesita em dizer-lhe, ele diz a ela que ele precisa saber, aproximar-se dela de uma maneira que Jake sentiu que precisava proteger Sherry, e acaba por empurrar violentamente Leon.

Em algum lugar na China, Leon consegue chegar a uma sala bem a tempo de ver Chris Redfield e Piers Nivans encurralando uma mulher em uma roupa azul, a quem eles acreditam ser o unico responsável pela morte dos soldados de Chris e dos outros surtos que ocorreram. Chris tem sua metralhadora apontada e pronta para disparar quando Leon bate em sua mão e a arma cai das mãos de Chris para impedi-lo de matá-la. Eles têm uma breve luta, terminando com os dois apontando suas armas um para o outro. Leon tenta acalmar Chris, dizendo-lhe para colocar sua arma no chão, dizendo que ela é uma "testemunha-chave" e eles precisam dela, mas Chris se recusa e abstratamente diz a Leon que ela é a pessoa que fez tudo isso (referindo-se aos ataques bioterroristas mundiais). Chris tenta fazer com que Leon entenda, dizendo-lhe que ele perdeu todos os seus homens por causa dela, e Leon responde que ele perdeu mais de 70 mil pessoas, incluindo seu melhor amigo, o presidente, por causa de Simmons.

Extras:
 -  Algum tempo após o incidente de 2004, Leon apresentou um relatório, conhecido como "Kennedy's Report", explicando sua experiência sobre esta missão, que seria lido por outros agentes, incluindo Chris Redfield.

-  Leon pode ter morado com sua avó até seus 18 anos, quando resolveu trabalhar para a policia.

 -  Em Resident Evil Gaiden, Leon poderia ter sido infectado com o Virus escondendo tal acontecimento de Barry (Isso talvez explique o porque de ele ser tão ágil e forte em Resident Evil 4)

`` Shoot 'em in the head. ´´ 


Fontes:
Resident Evil Demo / Trailer
Biohazard Archives II 


            

3 comentários:

  1. Nossa...Nunca soube da historia de Leon Scott Kennedy... Agora quero assistir todo o filme, desde Resident Evil 0 ate Degeneração.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o Leon! ele sempre vai ser meu personagem favorito ele e Ada Wong eu amo os dois!

    ResponderExcluir
  3. Leon o melhor personagem cris nao chega aos pes dele

    ResponderExcluir