quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Historia de Resident Evil 4


                                       Resident evil 4


E que nos trás a 2004 com um dos maiores sucessos da empresa CAPCOM e principalmente na série Resident Evil. O jogo Resident evil 4,  esse que foi uma das apostas mais ousadas da CAPCOM que inovou completamente o estilo do jogo que antes vinha sendo Survival-Horror foi acrescentado o Action e o Adventure. Mas convenhamos uma mudança drástica assim não custuma agradar a todos principalmente aos fãs da antiga série não é mesmo ?
E com essa série não foi diferente, vários e vários fãs da velha guarda ficaram perdidos no jogo pois além de terem acrescentado os estilos de ação e aventura no universo do game, agora a câmera tinha mudado de posição e fica um pouco acima do ombro que é uma câmera muito mais utilizada em games de muita ação.

Mas o fato é que Resident Evil 4 desagradou bastante gente, mas trouxe muitos jovens e pessoas que não conheciam a série a jogar este game "novo".
Vamos agora ao enredo cujo qual o game se passa.
Leon S. Kennedy aquele policial que sobreviveu ao incidente em Raccoon City agora é chamado pelo presidente do Estados Unidos para ser um agente secreto e agora investigar o sequestro da filha do presidente, a chamada Ashley Graham.
Logo de inicio aparece o Leon narrando o ocorrido em Resident Evil 2 (Agora a empresa Umbrella corporation está falida após varias acusações e atos ilegais da empresa, vários envolvidos foram presos). Logo depois aparece ele em um carro em uma vila na Espanha para onde supostamente a filha do Presidente foi levada. Leon ainda recebe auxilio de Ingrid Hunnigan que lhe da informações do local.


**Aviso este foi o enredo conceitual abaixo contém alguns spoilers**

Leon logo ao chegar na vila avista um aparente senhor em uma casa e pede informações mas o mesmo já o ataca, assim ele já percebe que a algo de errado com esse lugar, mais a frente Leon já encontra uma vila com vários... Homens ? Zumbis ?
Agora  o novo vírus do universo do Resident Evil são as Las Plagas que não são um vírus e sim um parasita que é injetado no corpo de uma pessoa e que vai evoluindo até a pessoa perder a consciência de seus atos e ficar sobe o domínio do Antagonista Osmund Saddler, que é um líder de um culto sombrio chamado Los illuminados e que o mesmo foi responsável por infectar o local inteiro. Saddler ainda conta com a ajuda de Ramon Salazar, Bitores Mendez e Jack Krauser ex-companheiro de treinamento de Leon. Saddler com isso planeja espalhar as Las Plagas por todo o mundo criando uma população totalmente controlada por ele.
 Leon agora se vê com a missão de eliminar Os illuminados e sair vivo com Ashley deste local.

No jogo ainda é encontrado o antigo líder dos S.T.A.R.S Albert Wesker, que planeja capturar amostras das Las Plagas para tentar reconstruir a Umbrella Corporation, e para isso ele manda a mercenária Ada Wong fazer esse serviço para ele, Luís Sera um cientista mancomunado com Saddler mas o traiu para usurpar amostras e acabou sendo morto.

*Conteúdo extra

-O jogo após ser terminado pela primeira vez em qualquer dificuldade desbloqueia os seguintes modos de jogo:

-Separate Ways: O modo de jogo que segue a historia na visão de Ada Wong passando por quase todos os locais que Leon passa só que em tempos diferentes e, também, desvendando alguns mistérios que acontecem durante a jogatina com Leon.

-Assigment Ada: Um mini-game que se passa com Ada Wong cujo o objetivo é coletar amostras das Las Plagas, bem curto em relação ao Separate Ways.

-The Mercenaries: Tambem um mini-game que tem o objetivo conseguir pontos em 4 mapas disponiveis quanto mais pontos somados vai sendo liberados personagens para serem jogados nesse mini-game e se conseguir a pontuação máxima de 5 estrelas em cada mapa com todos personagens é liberado uma arma para o modo campanha com Leon.

*Curiosidade
: O jogo ainda passou por uma versão de testes aparentemente não aceita mas que parece ter ficado muito boa também vale a pena dar uma conferida logo abaixo.



            

0 comentários:

Postar um comentário